Vendas no Varejo

As vendas do comércio varejista nacional cresceram 1,4% em maio, comparadas a abril, na série com ajuste sazonal. Na série sem ajuste sazonal, as vendas do varejo subiram 16,0% comparadas a maio de 2020. No ano foi de +6,8% e em 12 meses, +5,4%.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas cresceu 3,8% em relação a abril. Alta de 26,2% comparado a maio de 2020. No ano, tivemos alta de 12,4% e, em 12 meses, alta de 6,8%.

Destaques para Tecidos, vestuário e calçados, com +16,8%, Combustíveis e lubrificantes, +6,9%, Outros artigos de uso pessoal e doméstico, +6,7%, Livros, jornais, revistas e papelaria, +1,4%, Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, +3,3%, Hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, +1,0%, e Móveis e eletrodomésticos, +0,6%. A única atividade em queda foi a de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, com -1,4%.

No varejo ampliado, os dois segmentos que complementam o índice tiveram alta, com Veículos, motos, partes e peças, +1,0%, e Material de construção +5,0%.

Os dados foram coletados e divulgados pelo IBGE.

Publicado por Luis Panizo

Estudioso em investimentos gerais e economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: